sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CIDADE FUTURO

de Silvia Maria



Sinop... Quando aqui cheguei
Boa recepção encontrei
Cidade acolhedora e promissora
Recebe bem, pessoas sonhadoras
Assim como eu e tantas outras
Com sonhos diversos
Vêm de toda parte do universo.

Aqui vivem, estudam e trabalham
Cuidam da família e dos negócios também
Divertem-se, vão à igreja, fazem o bem
Não desanima da peleja, quer ir além
A cada dia buscando o que ainda não têm.

Coisas boas Sinop oferece
Desde o amanhecer até quando anoitece
Nova surpresa sempre acontece
Coisas que ninguém esquece.

Melhor ainda seria
Se não houvesse drogas nem violência
Muitos jovens não estariam morrendo
Por isso eu peço...
- põem a mão na consciência!!!

Precisamos também de políticas públicas de qualidade
Saúde, Esporte, Educação, Segurança, Maior Liberdade
Crianças brincando, famílias passeando
Sem perigo em qualquer lugar da cidade.
  

Aqui vão algumas dicas para quem quiser:
Faça bom uso das ciências
Tenha amor, coragem e prudência
Tome consciência
Alcance a excelência
Não tirem das crianças seus direitos e inocência.


Criança precisa estudar
Criança adora brincar
Diga não ao trabalho infantil
Vamos melhorar Sinop
Vamos ajudar mudar o Brasil.

Eu, sinopense de coração
Aqui estou
 feliz eu vou
Com minha profissão
Trabalhando na Educação
Orientando aos jovens
Futuros governantes da nossa nação.


Sinop-MT, 10/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário